sábado, 22 de dezembro de 2012

Andar na dimensão do Espírito.

 

Vivendo a vida de Jesus na simplicidade do Evangelho prático.
Todos os dias temos que nos “levantar” (ter atitudes) e tentar mais uma vez alcançar o que Deus tem pra nós, numa dimensão não só física como espiritual. As regiões espirituais estão repletas de bênçãos, prontas, para serem nos dada. Só que existem algo que ativa essas bênçãos sobre as nossas vidas e sobre a vida de todas as pessoas que nos cercam.

Então o que vai determinar a ativação da benção diária sobre a minha vida são as minhas reações diante das circunstancias que o “mundo” estabelece. O “mundo” aqui citado seria o somatório de todas as coisas e seres que nos cercam tantos as coisas físicas como espirituais.

Nesse processo Deus nos capacita com a ativação de elementos fundamentais para que possamos alcançar o que Ele liberou pra nós, em oposição ao que satanás projeta. Por exemplo: Dentro de cada um de nós, tanto homens como mulheres, há uma função chamada de intuição, uma vez que somos salvos e nosso espírito está conectado de novo com o nosso Criador, nossa intuição é então ativada em novas dimensões e se torna mais afinada. Estimulada dentro de nos pelo Espírito Santo, a intuição inclui a sabedoria, o conhecimento e o discernimento dados por Deus.

• Sabedoria (capacidade de discernir entre o bem e mal).

• Conhecimento (soma de experiências vividas mais a capacidade de entender e resolver situações extremas).

• Discernimento (capacidade de conhecer situações e fatos escondidos).

Outro ponto importante para que possamos vencer os desafios diários é a revelação, nós devemos nos revestir da mente de Deus para que o Espírito de sabedoria e revelação seja ativado em nós. O primeiro passo é confiar que Deus pode comunicar a nós um modo de revelação. O segundo passo é estar aberto a receber. O terceiro passo é entrar em uma nova dimensão de fé. A revelação nos conduz a sabedoria, e a sabedoria nos dá estratégias e a estratégia depõe os planos de satanás. Porém se não tivermos perto de Deus, não teremos uma revelação clara.

Pr. Beethoven moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário