segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Princípios do posicionamento do Intercessor.

INTRODUÇÃO 


Um dos chamados de todos aqueles que são Igreja é a Intercessão. 




A Bíblia fala de vários tipos de oração (Clamor, Oração, Ações de Graça, Rogo, Choro, Adoração e entre elas existe a INTERCESSÃO, pelo que o próprio nome diz, do LATIM intercedere, "intervir", de INTER, "entre", mais CEDER, "ir, sair, proceder". Derivado da palavra interceder, colocar-se no lugar de outrem, agira em favor de:


Então a ideia original da palavra é: Entrar numa situação de dificuldade a favor de alguém e Sair dessa situação com possibilidades de solução ou de SAIR dessa situação com a direção de Deus. Essa é uma outra carácteristica do Chamado do Intercessor, Deus sempre vai falar, mesmo que não seja aqui que gostariamos de ouvir, mais quando você entra diante de Deus numa verdadeira intercessão Ele vai falar.
Com base nesses conceitos e pela experiência que temos vivido, entendemos que dentro as formas de oração à INTERCESSÃO têm uma função definida de ser usada especificamente diante de situações de extrema luta espiritual onde, alguém precisa de socorro, ou diante de uma situação social de extrema desordem, onde o país ou cidade de uma intervenção afim de causar uma mudança no resultado.

Antes de começar falando sobre a intercessão em si, vamos nos deter sobre alguns princípios importantes sobre o posicionamento do INTERCESSOR. E essa a uma das partes mais importantes desse estudo. Então vamos para o nosso manual, a Palavra de Deus.

  

POSICIONAMENTO


Esse texto da carta de Pedro nos revela pontos importantes sobre nosso posicionamento.

1 Pedro 2:1-5

1Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências,

O Senhor nos orienta e rever nosso coração para que possamos nos apresentar diante dele nas regiões espirituais como sacerdotes. No velho Testamento vemos a forma como o Sacerdote se apresentava diante de Deus, para apresentar o pecado do povo afim de trazer a remissão, hoje no novo e vivo caminho, não precisamos mais cumprir todos os rituais dos Sacerdotes da Antiga aliança, porem pecado continua sendo pecado e nos separa de Deus, por isso nosso coração precisa da água e nossas vestes espirituais precisam estar limpas, para como sacerdotes da Nova aliança podermos nos apresentar diante do Deus de toda a favor de uma situação, de um indivíduo ou de uma nação.


2 desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação,
3 se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso.

A Palavra de Deus (genuíno leite) precisamos conhecer bem a Palavra, para que não venhamos a nos desviar nem um milímetro dos princípios que a Palavra rege, de todos os livros de princípios de Intercessão, Batalha espiritual, a Bíblia é o único que com absoluta certeza não tem erros, por isso todos os ensinamentos que devemos dar tem que ser exatamente firmado na Palavra, todo INTERCESSOR ama a Palavra. 
Josué 1:8
 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

4 Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,

            A dependência na pessoa de Jesus tem que ser total, pois a partir do momento que você decidir se posicionar como INTERCESSOR, você vai encontrar RESISTÊNCIA, no mundo espiritual e os seres espirituais da maldade vão com certeza mover o mundo como bloco de resistência, quando o nosso Senhor assumiu o chamado o que veio logo em seguida foi uma resistência tremenda do inferno contra a DEPENDÊNCIA de Jesus do Pai. Outra verdade aqui contida é que Ele como VERBO encarnado, nossas orações, intercessões, elas têm que ter bases bíblicas, não podemos orar ou interceder fora do contexto do que a Palavra nos dá, pois o que move os céus e a terra a nosso favor não são nossas declarações, mais sim a Palavra de Deus como SENTENÇA PROFÉTICA, pois A Palavra é a única arma que pode romper as resistências espirituais, que se opõem ao objetivo da intercessão.
 João 15:7
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

5 também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo.  

            Esse é O objetivo, oferecermos sacrifícios espirituais AGARDÁVEIS a Deus por INTERMÉDIO de JESUS CRISTO.

As intercessões que deveremos fazer tem como objetivo agradar a Deus somente. Não temos nenhum compromisso de agradar as pessoas que nos pedem para intercedermos a seu favor. Nem sempre a resposta de uma intercessão será agradável as pessoas, mais precisamos ser fieis ao Senhor sendo reto no que recebermos do Pai.

SEGUE O ESTUDO SEMANA QUE VEM...

6 comentários: