domingo, 7 de setembro de 2014

Uma Palavra para o Guerriro. Parte 1

CURSO DE BATALHA ESPIRITUAL

Parte 1 – POSISIONAMENTO DO INTERCESSOR


Efésios 6:10-18 - “Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com a preparação do Evangelho da Paz; embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos.”

Ao iniciarmos esses estudos, devemos ter em mente que a nossa luta realmente não é contra os seres humanos, mas “seres espirituais” que os controlam. Esses seres são reais, todavia não possuem corpos materiais e operam através da dimensão imaterial ou espiritual. Muitas pessoas possuem o “dom” de ver o mundo espiritual.
O mundo espiritual é mais completo e real que o mundo material. Devemos entender que o nosso mundo material é o reflexo ou xerox de uma parte do mundo espiritual. Por exemplo: Quando dizemos rua, árvore, filho ou porta são termos conhecidos, paralelamente existem também no reino espiritual.
Há muitas coisas no reino espiritual que nos são desconhecida, pois nem tudo foi revelado ao homem. Como disse um sábio: “O que conhecemos é como uma gota, pois ainda há o oceano que desconhecemos”. E muitas dessas realidades espirituais só teremos conhecimento quando tivermos diante do Rei.
Eu tenho em meu coração: Aquilo que não está escrito é porque não é importante para que eu saiba e como Ele é soberano e Senhor, eu ando no que ele me mostra na palavra e fim. Não vou estar buscando ou inventando “revelação” simplesmente para responder meus questionamentos, que foi chamado para militar na fileira de frente da Batalha não tem que duvidar ou questionar. Só devemos obedecer. Essa é nossa palavra. OBEDECER.

Como cristãos nascidos de novo devemos ter conhecimento de Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo; acima de tudo ter uma vida cheia de experiências, na prática da Palavra. Todos os que praticam a Palavra de Deus quando açoitados pelas tribulações, não são abalados. Mesmo que chegam a se dobrar pela força do vento, não são quebrados.



Mateus 7:24-27 

“Todo aquele, pois, que ouve (ESCUTAR COM ENTENDIMENTO) estas minhas palavras e as pratica (TOMAR DECISÃO DE OBEDECER SEM QUESTIONAR)  será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa (VOCÊ E SUA VIDA) sobre a rocha (Jesus); e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto, contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”. 

AGUARDE A SEGUNDA PARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário